05/09/2019

Movimento de Inovação na Educação estará no “Educação 360 – Encontro Internacional”

Nos dias 16 e 17 de setembro, o Rio de Janeiro sedia na Cidade das Artes o evento Educação 360 – Encontro Internacional, que há seis anos promove o debate sobre educação inovadora no Brasil. E nesta edição de 2019, o Movimento de Inovação na Educação estará presente com o workshop “Introdução ao conceito de Educação Inovadora”!

A oficina será ministrada no dia 16/09, das 10h às 12h,  por Bianca Castiglioni, integrante do grupo articulador do Movimento. Como a sala possui capacidade máxima para 40 pessoas, é aconselhável fazer inscrição prévia, que deve ser realizada no próprio local, com 1 hora de antecedência.

A proposta do workshop é abordar o que significa inovar no campo da educação e as premissas e dimensões que caracterizam uma escola ou organização educativa inovadora. Além disso, o encontro irá propor exercícios práticos para compreensão das 5 dimensões que constituem os pilares do Movimento de Inovação na Educação.

Programação do Educação 360

Para além das atividade práticas, o “Educação 360 – Encontro Internacional” reunirá grandes pensadores nacionais e internacionais, trazendo uma grande diversidade de olhares sobre o tema da inovação e dando voz a alunos, professores, familiares e à sociedade. Entre muitos outros palestrantes estão Frei Betto, Eduardo Bueno, Nélida Piñon e Mozart Ramos.

As mesas também são bastante diversas e abordarão temas como feminismo indígena, Fundeb, edutubers, lugar de fala, alfabetização, Amazônia, entre outros. As inscrições estão abertas.

Sobre o Movimento de Inovação na Educação

O Movimento é uma rede integradora de escolas, profissionais, ativistas e iniciativas sociais pela transformação da educação em seus diversos campos. Seu principal objetivo é apoiar as organizações voltadas para a Educação Básica brasileira que inovam em seus projetos políticos pedagógicos.

 

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.