10/06/2020

Edital selecionará pesquisas sobre equidade racial na educação

Pesquisadores de todo o Brasil podem inscrever projetos de pesquisa aplicada sobre equidade racial na Educação Básica, em parceria com escolas ou redes de ensino.

O objetivo é identificar e apoiar pesquisas, bem como selecionar e reconhecer artigos que apontem soluções para os desafios da construção da equidade racial no Brasil. Cada projeto de pesquisa selecionado receberá R$150 mil para sua execução.

Podem participar, na categoria Artigo Científico, graduados, mestres e doutores titulados há, no máximo, 5 anos. Na categoria Projeto de Pesquisa, podem participar mestres e doutores titulados há qualquer tempo.

As inscrições são gratuitas, vão até 13 de junho, e podem ser feitas por meio do site Edital Equidade Racial.

Sobre o edital

O Edital Equidade Racial na Educação Básica apresenta uma estrutura de governança transparente, composta por profissionais do Itaú Social, CEERT, UNICEF, Instituto Unibanco e Fundação Tide Setubal. Há ainda um conselho consultivo constituído por profissionais especialistas da temática racial, educação básica, fomento e organização de editais de pesquisa.

 

Texto publicado originalmente no Centro de Referências em Educação Integral

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.