12/08/2020

Dia Internacional da Juventude: debate aborda engajamento dos jovens com diferentes causas

Hoje, 12 de agosto, é o Dia Internacional da Juventude. A data foi criada em 1999 pela Organização das Nações Unidas como uma celebração anual do papel dos jovens para gerar mudanças e também aumentar a conscientização sobre os desafios e problemas enfrentados pela juventude mundial.

Neste ano, a partir do tema Engajamento jovem para ação global, sugerido pela ONU, o Em Movimento realiza a partir das 18h um debate online com jovens que atuam em causas que se conectam em territórios do Brasil e do mundo. O evento é realizado em parceria ao Grupo +Unidos e o Parque Soci.

Quem vai participar?

Entre os participantes estarão Flávia Ramos, cofundadora do Coletivo Aliança Rio Doce e Movimento Regenera Rio Doce, Henrique Madeiros, criador e articulador do projeto Grajaúventude, Luanda Mayra, integrante da equipe de pesquisa do Centro de Estudos das Relações de Trabalho e Desigualdades (CEERT) e Renan do Carmo Chagas, integrante do Projeto Jovem Líder Empreendedor Social 2019.

Para assistir, basta acessar este link.

Outros eventos

Para conferir outros eventos que acontecem no ensejo do Dia Internacional da Juventude no Brasil e América Latina, é possível conferir este mapa.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.