09/12/2019

Museu do Amanhã recebe Fórum Mundial de Educação Não-Formal

Entre os dias 9 e 11 de dezembro, mais de 30 organizações internacionais discutirão os desafios e o papel do modelo não-formal na educação em todo o mundo no 3º Fórum Mundial de Educação Não-Formal.

Cerca de 400 participantes de mais de 170 países são esperados no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, a fim de promover o intercâmbio de boas práticas e o debate global sobre educação não-formal, bem como falar sobre a importância de fomentar o desenvolvimento das juventudes.

Para tanto, durante o evento mais de 30 palestrantes e especialistas em desenvolvimento juvenil e educação irão compartilhar conhecimento durante 36 sessões interativas. A programação também inclui 6 laboratórios de inovação focados em formas de como medir o impacto desta modalidade de educação.

Realização

O evento é uma iniciativa da Organização Mundial do Movimento Escoteiro em parceria com organizações internacionais como o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), o Fundo das Nações Unidas para a População (UNFPA) e o Escritório do Enviado Geral da Juventude do Secretário-Geral (OSGEY).

 

 

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.