teiamulticultural- Movimento de Inovação na Educação

Teia Multicultural

Teia Multicultural – Escola de Ensino Fundamental e Médio e Teia Multicultural – Educação, Artes e Autoconhecimento

Rua Apiacás, 233 - Perdizes - São Paulo (SP) - CEP: 05017-020

Ver Google Maps

E-mail: [email protected]

A Teia Multicultural usa a arte e o autoconhecimento como eixos orientadores do processo de ensino e aprendizagem. O período básico da escola é de 7 horas. Cada turma, que é organizada por ciclos de dois anos, tem no máximo 12 alunos no Ensino Fundamental – cliclo 1 e 15 no Ensino Fundamental – ciclo 2 e Médio.

A escola trabalha com Projetos Interdisciplinares – Cirandas e Histórias Contadas e Roda, na Educação Infantil, Instalação Interativa e Peça teatral no Fundamental 1, Cinema, com curtas ou medias metragens no Fundamental 2 e Apresentações Transmidias no Ensino Médio, desenvolvido por todas as áreas do conhecimento durante o ano letivo,  abordados de modo distinto no primeiro e no segundo semestres.

No primeiro semestre, todas as turmas abordam o contexto do texto teatral sem entrar em contato direto com ele.  Cada turma fica responsável por uma parte do projeto e tem de que contribuir com um produto final, que fará parte da Instalação Interativa de todas as turmas do Infantil ou Fundamental 1 no final do semestre. O produto é discutido, pensado e realizado por todas as turmas. Todas as áreas do conhecimentos compartilham a realização do produto. O tutor responsável pela turma organiza com os professores especialistas os conteúdos que cada um irá desenvolver no decorrer da investigação que seja diretamente ligado à sua área de atuação.

No Ensino Fundamental 2, é feito um produto final por semestre, que é um filme curta metragem, com tema de investigação escolhido pelos alunos semestralmente. Os estudantes determinam também o gênero do filme, escrevem o roteiro, pesquisam o tema, montam as planilhas de custos, organizam a rotina de gravação etc.

No Ensino Médio o produto é a apresentação transmídia, que inclui o teatro, o cinema, a locução e mídias impressas para a apresentação de um único produto

Redes

Conheça uma Iniciativa Inovadora

Saiba quais são as escolas e organizações educativas que inovam e quais são as ações que elas desenvolvem para melhorar a educação no Brasil.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.