Colégio Santos Dumont – Projeto Lill

Colégio Santos Dumont

Rua Saldanha Marinho, 190 - Bairro: Centro - Campo dos Goytacazes (RJ) - CEP: 28 029-272

Ver Google Maps

E-mail: [email protected]

O Colégio Santos Dumont – Projeto Lill adota como inspiração teórico-pedagógica a tese do “trabalho como princípio educativo” e a metodologia da Escola da Ponte, de Portugal.

Defende que as necessidades individuais e específicas de cada educando devem ser atendidas singularmente, já que as características de cada aluno implicam formas próprias de apreensão da realidade. A singularidade do percurso educativo de cada educando supõe a apropriação individual (subjetiva) do currículo, tutelada e avaliada pelos educadores, pelos próprios educandos e seus pais.

Considera como currículo o conjunto de atitudes e competências que, ao longo do seu percurso escolar, e de acordo com as suas potencialidades e interesses, o educando deve adquirir e desenvolver.

Redes

Conheça uma Iniciativa Inovadora

Saiba quais são as escolas e organizações educativas que inovam e quais são as ações que elas desenvolvem para melhorar a educação no Brasil.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.