Projeto Beira da Linha

Pia Sociedade de Pe. Nicola Mazza

Rua Padre João Félix, 10 - Bairro: Alto do Mateus - João Pessoa (PB) - CEP: 58090-565

Ver Google Maps

E-mail: [email protected]

O Projeto Beira da Linha oferece à comunidade atividades educativas de letramento, raciocínio lógico, hora do conto, esporte, Hip Hop, informática, cursos livres e profissionalizantes para adolescentes, jovens e mães.

Seu objetivo é desenvolver valores humanos que exercitam a consciência critica e criativa por meio da cultura de paz em crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social, tornando-se uma referência de inserção social.

A iniciativa possui um itinerário educativo que respeita as etapas de escolarização e o desenvolvimento humano em seus aspectos biopsicossociais, espirituais e culturais durante o processo de aprendizagem.

Para garantir que todos estes elementos sejam apreendidos, trabalham com a metodologia de pedagogia de projeto. O tema é desenvolvido nas práticas educativas de letramento, práticas de leituras, jogos pedagógicos, inclusão digital, cidadania, espiritualidade e esporte.

Redes

Conheça uma Iniciativa Inovadora

Saiba quais são as escolas e organizações educativas que inovam e quais são as ações que elas desenvolvem para melhorar a educação no Brasil.

Galeria de Imagens

Ver imagem

Comunidade Beira da Linha

Foto: divulgação.

Ver imagem

Comunidade

Foto: divulgação.

Ver imagem

Hora do futebol

Crianças jogam futebol. Foto: divulgação.

Ver imagem

Manutenção micros

Estudantes aprendem a fazer manutenção de micro-computador. Foto: divulgação.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.