Pólen – Espaço Cria

Pólen – Espaço Cria

Ladeira do Ascurra, 55 - Rio de Janeiro (RJ)

Ver Google Maps

A Pólen – Espaço Cria é voltada para crianças de dois a seis anos expressarem suas potencialidades, brincando e aprendendo em conexão com a natureza, de duas a cinco vezes por semana, em meio período.

Há reuniões quinzenais entre educadores, coordenação pedagógica e administrativa-financeira; encontros quinzenais para estudos com as famílias; reuniões mensais com todas as famílias.

O ambiente educativo compõe-se de uma sala com brinquedos, jogos e fantasias e um grande espaço ao ar livre na natureza.

A multietariedade é um dos princípios organizadores, ou seja, as crianças não são separadas por idades e todas se relacionam e aprendem juntas. Assim, aprendem a conviver com as demandas de outras, de diferentes idades, e constroem um sentido de união, equidade e solidariedade.

As  atividades incluem expressão corporal, música, arte, circo, esporte, meio ambiente, literatura, folclore, cultura popular, culinária, história, geografia e matemática, e a criança pode escolher aquelas das quais deseja participar. Há planos para uso mais intensivo do bairro e maior envolvimento com a comunidade.

Redes

Conheça uma Iniciativa Inovadora

Saiba quais são as escolas e organizações educativas que inovam e quais são as ações que elas desenvolvem para melhorar a educação no Brasil.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.