Instituto Sylvio Passarelli

Instituto Sylvio Passarelli

Instituto Sylvio Passarelli, 260 - COHAB RAPOSO TAVARES – CONJUNTO PROMORAR - São Paulo - SP - CEP 05574-450

Ver Google Maps

E-mail: [email protected]

O Instituto Sylvio Passarelli oferece aulas criativas para desenvolver autonomia, conhecimento e dignidade. As aulas são planejadas por projetos bimestrais, em que os educadores têm liberdade para a criação de conteúdos.

Cada turma tem uma disciplina central, ministrada por um educador, e é feito o rodízio entre as turmas a cada bimestre (aulas de Mundo, Vida, Lógica e Linguagens). Há também aulas de expressão artística, filosofia, teatro e capoeira, para os atendidos.

Há diversos ambientes alternativos e quase todos são equipados com computador, projetor e acesso à internet. Cada educador escolhe o ambiente que melhor se adequa à sua atividade. Na sala de aula há poucas carteiras para sentar, pois além de cadeiras, há pufes e colchonetes.

Economia interna – Além das aulas, os educandos participam de equipes que atuam nos cuidados e manutenção do instituto (biblioteca, nutrição, horta, etc…). Pela ajuda, eles recebem uma moeda interna (Mangos) para usar no bazar do instituto. Assim, podem escolher entre as doações que o instituto recebe, os itens que querem.

Redes

Conheça uma Iniciativa Inovadora

Saiba quais são as escolas e organizações educativas que inovam e quais são as ações que elas desenvolvem para melhorar a educação no Brasil.

Galeria de Imagens

Ver imagem

Atividade com adultos

Foto: divulgação

Ver imagem

Quadra

Estudantes se reúnem na quadra da instituição. Foto: divulgação

Ver imagem

Estudantes em atividade

Foto: divulgação

Ver imagem

Hora da leitura

Estudantes analisam livros para ler. Foto: divulgação

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.