Instituto Pandavas

Instituto Pandavas – Núcleo de Educação, Cultura e Ações Socioambientais

Estrada Sebastião Motta dos Santos, 2551 - Caixa Postal 2 - Souza - Monteiro Lobato - SP - CEP 12.250-970

Ver Google Maps

E-mail: [email protected]

O Instituto Pandavas é uma associação civil sem fins lucrativos localizada na área rural do município de Monteiro Lobato (SP). Com uma história que remonta a década de 1970, a iniciativa tem como principal objetivo oferecer uma educação de qualidade a crianças, contribuindo para que se tornem cidadãos conscientes e dando melhor condição a essas crianças de ter um futuro melhor.

O Centro Pedagógico Casa dos Pandavas atende crianças e adolescentes de diferentes segmentos sociais, na maioria famílias com baixo poder aquisitivo, em regime parcial de gratuidade. Atualmente o Ensino Fundamental I funciona em parceria com a Prefeitura Municipal de Monteiro Lobato.

Sua área de suas instalações, com aproximadamente 13 ha, recebeu o título de Posto Avançado da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica (MAB – UNESCO), pela recuperação e preservação da mata nativa.

O Pandavas também é reconhecido no meio educacional, sendo muito procurado por outras escolas e profissionais da área para orientações, assessoria e visitas para conhecer o trabalho aqui desenvolvido. Isso tem propiciado a sua atuação também na área de Formação de Professores, possibilitando o compartilhamento da experiência adquirida.

Redes

Conheça uma Iniciativa Inovadora

Saiba quais são as escolas e organizações educativas que inovam e quais são as ações que elas desenvolvem para melhorar a educação no Brasil.

Galeria de Imagens

Ver imagem

Laboratório de informática

Foto: divulgação

Ver imagem

Hora do lanche

Estudantes durante uma das refeições fornecidas na instituição. Foto: divulgação

Ver imagem

Campo

Uma das áreas da instituição. Foto: divulgação

Ver imagem

Aula

Estudantes em uma de suas atividades na instituição. Foto: divulgação

Ver imagem

Gramado

Uma das áreas da instituição. Foto: divulgação

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.