Instituto Monitoramento Mirim Costeiro

Instituto Monitoramento Mirim Costeiro

Rua Aderbal Ramos da Silva, 46 - Centro Histórico - Garopaba (SC) - CEP: 88495-000

Ver Google Maps

E-mail: [email protected]

O Instituto Monitoramento Mirim Costeiro desenvolve desde 2012 um projeto pioneiro de Educação Socioambiental que visa transformar crianças em pesquisadoras e “Guardiãs dos Oceanos”. A iniciativa busca proporcionar experiências significativas de aprendizagem por meio da pesquisa e do aprender-fazendo, que conecte as crianças com seu ambiente e com a sua cultura, contribuindo para a formação de indivíduos mais conscientes, responsáveis, críticos e proativos.

Nossos esforços se concentram em resgatar o sentido, a motivação e a reflexão no processo de aprendizagem. Acreditamos que o conhecimento pelo conhecimento, ao ser substituído pelo conhecimento pelo propósito, passa a adquirir significado e potencialidade para criar agentes transformadores de suas realidades. Isto só será possível se voltarmos a humanizar a educação, trazendo o “vivo” e o “prazer” para dentro do processo de aprendizagem.

Em dezembro de 2017 abriu sua sede institucional no Centro Histórico de Garopaba, que foi estruturada como um Centro de Referência em Educação Socioambiental na região, com um Mini Museu do Mar, Oceanoteca, Encontros de Contação de Histórias, Oficinas de Arte, Musicalização, Cinema e Expedições científicas, além de atender aos turistas durante a temporada de verão.

Redes

Conheça uma Iniciativa Inovadora

Saiba quais são as escolas e organizações educativas que inovam e quais são as ações que elas desenvolvem para melhorar a educação no Brasil.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.