Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão – UP Itaqui Bacanga

Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão – UP Itaqui Bacanga

Rua da Estrela, Estrada do Gapara | s/n | Vila Embratel | São Luís | 65081-291

Ver Google Maps

E-mail: iemaitaquibacanga@gmail.com

O Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) foi criado no dia 02 de janeiro de 2015 com o intuito de ampliar a oferta de educação profissional, científica e tecnológica. 

Em seu plano de ação conta que a missão é promover educação profissional, científica e tecnológica de forma gratuita, inovadora e de qualidade, visando à formação integral dos jovens para atuarem na sociedade de maneira autônoma, solidária e competente.

Com a visão de ser referência, até 2024, em educação profissional, científica e tecnológica no Estado do Maranhão, entre seus valores encontram-se: a cooperação pautada no trabalho em equipe, de forma harmônica, integrada e colaborativa em prol de objetivos comuns; a inclusão pautada em ações interativas com a sociedade a partir do respeito às diferenças; a inovação pautada na difusão de novos saberes e novas tecnologias a serviço da sociedade; a qualidade pautada na promoção contínua de serviços que garantam o princípio da dignidade humana; a disseminação da cultura de excelência, no sentido de sempre satisfazer o público alvo e, por fim,  a transparência pautada em ações com exatidão, franqueza, sinceridade, no sentido de informar tudo aquilo que possa afetar significativamente os interesses de todos envolvidos e que seja integrada à cultura da instituição.

Entre as seis premissas do modelo pedagógico do IEMA Itaqui Bacanga destacamos o protagonismo, que tem como objetivo a formação de jovens autônomos, solidários e competentes, atuantes no mundo do trabalho e partícipes nas mudanças sociais.

Conheça uma Iniciativa Inovadora

Saiba quais são as escolas e organizações educativas que inovam e quais são as ações que elas desenvolvem para melhorar a educação no Brasil.