Escola Waldemar

Escola Municipal Professor Waldemar Bastos Buhler

Rua Pacaembu, s/n - Bairro: Jardim Imperial - Atibaia (SP) - CEP: 12.950.390

Ver Google Maps

E-mail: [email protected]

Sendo a primeira escola no município a implantar atividades em horário do contraturno, em parceria com a secretaria de esportes, empresas privadas e comunidade, a Escola Waldemar trabalha com gestão democrática e fundamenta o projeto em Carl Rogers, Martin Buber e Alice Miller.

A iniciativa acredita que o ensino-aprendizagem se constitui coletivamente, com trocas e interações, relações horizontais e sem amarras e que a aprendizagem se dá na vida e na prática, e não fora dela, que é no encontro com o mundo e com os outros que se faz necessária.

Qualquer pessoa que participa do projeto, seja qual for a função específica que exerça – administrativa, operacional ou pedagógica – é igualmente responsável pelo educando e considerado educador.

Os dispositivos pedagógicos, como comissão de ajuda, círculos e assembleias, são os aliados para que o processo ensino-aprendizagem se fortaleça no trabalho com os/ as educandos/as . Para a realização das atividades de estudo, são proporcionadas pesquisas individuais e em grupo, visitas no entorno da escola, jogos pedagógicos, entrevistas, projetos diversos como Ler e Escrever, de Autonomia, de Valores, Cultura de Paz e de Educação Ambiental.

Redes

Conheça uma Iniciativa Inovadora

Saiba quais são as escolas e organizações educativas que inovam e quais são as ações que elas desenvolvem para melhorar a educação no Brasil.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.