logotipo da Escola Sesc Ensino Médio

Escola SESC de Ensino Médio

Escola SESC de Ensino Médio

Avenida Ayrton Senna | 5677 | Jacarepaguá | Rio de Janeiro | 22775-004

Ver Google Maps

E-mail: [email protected]

A Escola Sesc de Ensino Médio oferece uma educação efetivamente integral para uma comunidade de alunos e alunas que representa a vasta diversidade cultural brasileira. Os estudantes vêm de todos os estados do Brasil para formar, juntamente com a equipe de educadores, uma comunidade de aprendizagem.

Inaugurada em 2008, a Escola Sesc de Ensino Médio atende aproximadamente 500 jovens, sob o signo da diversidade e da excelência acadêmica.

Instalada em um campus de 131 mil m² em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, a instituição conta com uma privilegiada estrutura de ensino, com espaço cultural, laboratórios, biblioteca, ateliês de arte, complexo esportivo, restaurante, além das vilas residenciais. As salas de aula foram projetadas para atender até 15 estudantes.

A escola dispõe de um corpo docente experiente, valorizado institucionalmente, que se mantém em formação e que reconhece e promove múltiplos espaços e situações de aprendizagem.

Os estudantes recebem total apoio, com tutores, orientadores e outros profissionais que garantem o foco na aprendizagem de todos e no desenvolvimento humano integral.

Estudar na Escola Sesc de Ensino Médio confere a todos os alunos e alunas direito ao material pedagógico (incluindo um notebook), uniformes, moradia, alimentação, assistências médica e odontológica.

A oportunidade de viver a experiência da residência é uma das faces mais ricas do projeto da Escola Sesc de Ensino Médio. Viver como residente traz a possibilidade do profundo desenvolvimento da autonomia, estimula trocas entre jovens oriundos de todas as regiões do país, aproxima professores e alunos, e permite a construção de valores de cidadania.

O principal objetivo da Escola é a efetiva transformação da vida dos jovens, que se desenvolvem sob todos os pontos de vista e concluem o Ensino Médio prontos para seus projetos de vida.

Inclusão social

A Escola recebe jovens de todo o Brasil que expressam a heterogeneidade da educação brasileira, o que faz com que o processo educativo comece por meio do reconhecimento das necessidades diferenciadas dos estudantes. A maioria dos estudantes vêm de famílias com renda de um a três salários mínimos.

 Ao ingressar na Escola, todos os alunos e alunas têm à disposição aulas paralelas de recuperação para que possam iniciar o Ensino Médio com plenas oportunidades de aprendizagem.

Na Escola Sesc, parte-se do princípio de que todos podem aprender, cada qual no seu tempo, com a sua história.

Matriz curricular

Além do currículo base, alunos e alunas contam com disciplinas eletivas e cursos de qualificação profissional, projetos sociais, além de participarem de algumas viagens de caráter pedagógico. Os estudantes ainda concorrem, por uma seleção interna, a um intercâmbio nos Estados Unidos.

O regime de horário integral possibilita a oferta de atividades educativas em salas de aula e extraclasse em diversos espaços externos e internos da Escola, tais como: centro de liderança, teatro, espaço maker, laboratórios, oficinas, salas de artes, música e dança, biblioteca e complexo esportivo.

Redes

Conheça uma Iniciativa Inovadora

Saiba quais são as escolas e organizações educativas que inovam e quais são as ações que elas desenvolvem para melhorar a educação no Brasil.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.