EMEI Chácara Sonho Azul

Escola Municipal de Educação Infantil Chácara Sonho Azul

Travessa Alcato, 1 - Bairro: Vila Calú - São Paulo (SP)

Ver Google Maps

E-mail: [email protected]

Na EMEI Chácara Sonho Azul, o currículo se organiza em cima de princípios éticos (autonomia, responsabilidade, solidariedade, respeito ao bem comum, ao meio ambiente e às diferentes culturas, identidades e singularidades); políticos (direito de cidadania, exercício de criticidade, respeito à ordem democrática); e estéticos (sensibilidade, criatividade, ludicidade, liberdade de expressão nas diferentes manifestações artísticas e culturais).

A iniciativa trabalha com projetos, que se ligam a diferentes áreas de conhecimentos, e promove o diálogo com as crianças, por meio de rodas de conversa e durante os encontros do Conselho da Infância, espaços onde elas apresentam suas preferências e ideias sobre o cotidiano da escola.

Redes

Conheça uma Iniciativa Inovadora

Saiba quais são as escolas e organizações educativas que inovam e quais são as ações que elas desenvolvem para melhorar a educação no Brasil.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.