EMEF Educandário

EMEF anexa ao Educandário Dom Duarte

Avenida Engenheiro Heitor Antônio Eiras Garcia, 5985 - Bairro: Jardim Educandário - São Paulo (SP)

Ver Google Maps

E-mail: [email protected]

Com 360 alunos, a EMEF Educandário possui uma gestão compartilhada na qual o projeto político pedagógico é construído e reconstruído anualmente com todos os membros da unidade escolar, o que possibilitou uma mudança das práticas educativas para uma maior concretização das ações.

Ainda que organizado de modo convencional, o ambiente educativo é modificado pelas experiências específicas e localizadas de transformação do currículo. Nele, são realizadas atividades diversificadas que envolvem os estudantes como protagonistas e agentes de sua aprendizagem, na divisão de responsabilidades, no cuidado com o espaço da escola e em situações de monitoria e no compartilhamento de saberes e cuidados com colegas menores.

Redes

Conheça uma Iniciativa Inovadora

Saiba quais são as escolas e organizações educativas que inovam e quais são as ações que elas desenvolvem para melhorar a educação no Brasil.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.