Escola Waldorf

Escola Waldorf Micael Fortaleza

Escola Waldorf Micael Fortaleza

Rua Doutor Deoplisto Feitosa | 10 | Engenheiro Luciano Cavalcante | Fortaleza (CE) | 60813-585

Ver Google Maps

Na Educação Infantil da Escola Waldorf Micael Fortaleza, as principais estratégicas metodológicas utilizadas são atividades diárias de pintura, contos de fadas, modelagem em cera de abelha, desenho livre, musicalização sensorial, rodas rítmicas e rodas populares. Estas atividades são entrelaçadas pelo brincar livre e espontâneo.

O Ensino Fundamental é realizado em épocas de 15 a 20 dias, contemplando todas as áreas do conhecimento. No início do dia, a turma permanece com o professor tutor, responsável pelo acompanhamento por nove anos do período fundamental, ao longo de duas horas.

A estruturação deste horário baseia-se em parte rítmica, retrospectiva, matéria do dia, confecção do próprio caderno e finalidade, contação de histórias correspondente com a idade.

O conteúdo é passado com vivência criativa sobre a questão do dia, problematizada pelos estudantes, chegando ao conceito após os debates e conclusões. Todo o material utilizado é construído por estudantes, professores e comunidade de aprendizagem.

O espaço da Escola Waldorf Micael Fortaleza possui pátios amplos, areia, parquinhos e as salas dispõem de diversos materiais lúdicos/pedagógicos, materiais para artes manuais, desenhos, pinturas e brinquedos. O currículo abrange antropologia, componentes curriculares das Diretrizes Curriculares Nacionais e diversas possibilidades artísticas.

Redes

Conheça uma Iniciativa Inovadora

Saiba quais são as escolas e organizações educativas que inovam e quais são as ações que elas desenvolvem para melhorar a educação no Brasil.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.