Escola Granada

Oficina Escola de Arte Granada

Rua João Pedro Blaudt, 72 - Bairro: São Pedro da Serra - Nova Friburgo (RJ) - CEP: 28616-157

Ver Google Maps

E-mail: [email protected]

A Escola Granada promove um espaço de pesquisa, criação e experimentação artística, sempre relacionadas à arte das histórias de tradição oral para adultos e crianças.

Todas as atividades de arte têm como base histórias escolhidas de acordo com temas que os educadores consideram significativos para a turma. A reflexão sobre esses temas é trabalhada de maneira integrada em todos os ateliês de pintura, desenho, modelagem, teatro, expressão corporal e audiovisual, gerando compreensões que passam pela percepção intuitiva e criativa, além da apreensão intelectual.

A iniciativa explora meios de conectividade e tecnologia. Os aspectos organizacionais, como a gestão das contas e dos espaços, são desenvolvidos de modo colaborativo, com a participação ativa de toda a equipe. O princípio norteador do trabalho são as histórias e o processo criativo.

O currículo é pensado a partir dos interesses dos estudantes, incorpora conhecimento local e utiliza a arte como estratégia de experimentação e construção de conhecimento.

Os métodos envolvem a participação ativa dos estudantes e a possibilidade de trajetórias distintas conforme os interesses da turma e as associações que elas fizeram dos temas problematizados com as referências trazidas pela equipe na pesquisa e aprofundamento.

Redes

Conheça uma Iniciativa Inovadora

Saiba quais são as escolas e organizações educativas que inovam e quais são as ações que elas desenvolvem para melhorar a educação no Brasil.

Galeria de Imagens

Ver imagem

Expressão artística

Foto: divulgação

Ver imagem

Atividade

Foto: divulgação

Ver imagem

Estante com artefatos

Foto: divulgação

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.