Escola Curumim

Escola Curumim

Rua Santa Maria Rosselo | nº 188 | Mansões Santo Antonio | Campinas (SP) | 13087-503

Ver Google Maps

E-mail: [email protected]

O projeto pedagógico da Escola Curumim, em Campinas (SP), inspira-se na obra do educador francês Célestin Freinet, que desenvolveu, entre outras, atividades como as aulas-passeio e o jornal de classe, por exemplo.

Assim, a organização do espaço físico da escola é propícia às trocas entre os estudantes das várias idades, com espaços ao ar livre com árvores e salas que possibilitam outra organização além dos lugares fixos. O contato com a natureza é, para a Escola Curumim, condição imprescindível para propiciar às crianças uma formação que as sensibilize para a beleza e para a vida na sua riqueza e diversidade.

Todo o trabalho pedagógico da instituição se desenvolve a partir dos interesses manifestos em rodas e conversa e se organiza em projetos interdisciplinares que permitem o aprofundamento do conhecimento de forma significativa.

Redes

Conheça uma Iniciativa Inovadora

Saiba quais são as escolas e organizações educativas que inovam e quais são as ações que elas desenvolvem para melhorar a educação no Brasil.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.