16/10/2018

Destino: Educação – Escolas Inovadoras

A série documental Destino: Educação – Escolas Inovadoras, do Canal Futura, visitou 12 escolas por nove países, incluindo o Brasil, para mostrar como a inovação acontece em diferentes contextos. A produção deu origem ao livro, que você pode baixar gratuitamente aqui.

Dessa forma, a publicação trata sobre temas como a arquitetura e os espaços do ambiente escolar, a personalização do ensino, o uso de tecnologia, a educação integral, os métodos de avaliação e tutoria, entre outras inovações apresentadas no programa.

Participam do livro Destino: Educação – Escolas Inovadoras a gerente de Conteúdo do Canal Futura, Debora Garcia; o especialista em estudos de tecnologia aplicada à educação, Paulo Blikstein; a diretora executiva do Instituto Inspirare, Anna Penido; o educador e escritor André Gravatá; a editora do Porvir, Tatiana Klix; a professora de Psicologia Educacional da Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Telma Vinha; a socióloga Helena Singer e o pesquisador e doutor em educação Cesar Nunes.

DONWLOAD Fazer download do material
As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.