10/06/2019

Desafio Inova Escola reconhecerá ideias que buscam a inovação na escola

Desafio Inova Escola está em busca de ideias para melhorar a educação. Iniciativa da Fundação Telefônica Vivo, o prêmio irá reconhecer projetos transformadores da Educação Básica de todo o país, vinculados a escolas da rede pública ou privada. As inscrições são gratuitas e estão abertas até 19/08/2019.

Podem se inscrever grupos de dois a oito educadores e o foco deve ser a busca por soluções colaborativas para os desafios cotidianos das escolas. O diferencial do Desafio Inova Escola está no fato de que não é preciso inscrever projetos já implementados, mas sim um plano de inovação.

Funcionamento

Após a realização da inscrição, os participantes aprenderão a desenvolver seu plano de inovação por meio de um curso gratuito, composto por cinco módulos e trazendo um híbrido de atividades online e ações que devem ser executadas nas escolas. Feita a trilha formativa, os planos serão avaliados e cinco projetos serão selecionados por região do país, totalizando 25 iniciativas.

Todos as equipes que concluírem a trilha formativa receberão certificado com a carga horária de 32 horas. O resultado de cada uma das atividades será sistematizado, servindo tanto como objeto de análise na seleção quanto para a autorreflexão do grupo.

Dentre estes 25 planos escolhidos, um destaque por região será eleito por meio de voto popular. Ainda dentre as 25 iniciativas, um júri irá escolher 5 projetos, sem proporcionalidade por região, a serem revelados no IV Fórum de Inovação Educativa, que ocorrerá em novembro, em São Paulo (SP).

Os finalistas receberão tanto uma assessoria técnica especializada a fim de apoiar a implementação e avaliação do plano como um apoio financeiro de até R$ 10 mil. Além disso, será ofertado um intercâmbio para que representantes dos planos selecionados possam visitar outras escolas inovadoras brasileiras.

Para mais informações acesse o site do Desafio Inova Escola.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.