19/12/2018

Websérie Inova Escola mostra experiências inovadoras de ensino no Brasil

A websérie Inova Escola mostra escolas inovadoras de diferentes regiões do Brasil participantes do projeto de mesmo nome, desenvolvido desde 2013 pela Fundação Telefônica Vivo. Além disso, a rede Inova Escola é integrante do Movimento de inovação na Educação.

O projeto apoia seis instituições, localizadas em zonas rurais e urbanas, que têm em comum o uso de tecnologias digitais com metodologias inovadoras de ensino e aprendizagem. As instituições retratadas são: Escola Municipal Andre UraniEMEF Desembargador Amorim LimaEMEF Maria Luiza Fornasier FranzinEscola Municipal Manoel Domingos; EMEF Presidente Campos SallesEMEF Zeferino Lopes.

São sete vídeos, de cerca de cinco minutos cada, que mostram o que as escolas apoiadas pela Fundação vêm desenvolvendo para tornar o aprendizado mais dinâmico, interessante e atraente para os estudantes.

Apesar das diferenças de perfil e localização, as escolas retratadas são exemplos da importância da personalização do ensino para cada tipo de aluno, bem como do papel do professor como facilitador. Representam também o apoio aos estudantes para que encontrem projetos de vida, podendo se dedicar a eles por meio da educação, tanto nos ambientes tradicionais como em novos espaços.

EMEF Desembargador Amorim Lima:

André Urani (GENTE):

EMEF Presidente Campos Salles:

EMEF Zeferino Lopes

EMEF Maria Luiza Fornasier Franzin:

EMEF Zeferino Lopes:

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.