Vivendo e Aprendendo

Associação Pró-Educação Vivendo e Aprendendo

Via L3 Norte, Quadra 604 - Bairro: Asa Norte - Brasília (DF)

Ver Google Maps

E-mail: [email protected]

O associativismo e a construção coletiva são os princípios básicos de gestão da iniciativa Vivendo e Aprendendo. As decisões mais importantes são tomadas sempre em assembleias gerais das quais participam, com direito a voto igualitário, famílias, educadores e funcionários do apoio, os grupos que integram o quadro de associados.

A gestão cotidiana é feita por colegiados que contam com representantes de famílias e educadores. A diretoria é formada por seis membros e eleita anualmente em assembleia geral.

O currículo e a prática pedagógica não estão prontos: vão se construindo dia a dia, impulsionados pelo movimento das próprias crianças na busca de significação e compreensão do mundo e pela ação específica de cada educador em sua interação com cada grupo de crianças.

Desde 2017, a Vivendo e Aprendendo ampliou seu processo de ensino, abrangendo as séries iniciais do ensino fundamental.

Redes

Conheça uma Iniciativa Inovadora

Saiba quais são as escolas e organizações educativas que inovam e quais são as ações que elas desenvolvem para melhorar a educação no Brasil.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.