15/08/2018

Viagem à escola do século XXI

Com o objetivo de traçar a escola do século XXI, a publicação apresenta ações transformadoras de 80 instituições escolares ao redor do mundo.

O livro retrata o dia-a-dia de instituições, seus desafios, evidências e métodos de inovação. O conteúdo está dividido em quatro etapas: viagem, ideia, método e ação.

Além de contar tais experiências, a publicação oferece sugestões de atividades simples e diretas para educadores e aqueles que buscam a inovação no dia-a-dia.

“Este livro é, ao mesmo tempo, o diário de uma viagem e a narração de muitas experiências, é teoria e é prática, são planilhas de trabalho e é um ensaio. Pode escolher como realizar esta leitura viajante, mas não fique só com as palavras”, dizem as primeiras páginas do livro.

Sobre o autor de “Viagem à escola do século XXI”

A publicação é escrita por Alfredo Hernando Calvo. Psicólogo e pesquisador, Alfredo é espanhol e especialista em educação inovadora. Atualmente, está envolvido em diferentes projetos internacionais de inovação com entidades como a Fundação Telefônica, o Ministério da Educação da Espanha e o projeto de construção participativa de uma
casa na cidade de Viena, Gleis21 com um forte componente social centrado na integração de refugiados,
na comunicação nas mídias sociais e na agricultura ecológica.

Participa ativamente nas redes sociais, em congressos, titulações presenciais e formações online; escreve para diferentes publicações e mídias, mas principalmente continua pesquisando e compartilhando as melhores experiências educacionais pela web em Escuela21.org.

 

DONWLOAD Fazer download do material
As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.