07/06/2021

Vem aí o 10º Circuito de Cinema Infantil. Participe!

De 14 a 19 de junho, acontece o 10º Circuito de Cinema Infantil, que visa democratizar o acesso aos filmes exibidos na Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis e apoiar profissionais da educação. Totalmente gratuito e online, o evento este ano debaterá temas atuais como educação, cinema, infâncias, povos indígenas e descolonização do olhar. Confira a programação completa.

Além das rodas de conversa, a mostra promoverá duas oficinas destinadas a profissionais da educação e interessados no tema. A primeira, com proposta de mostrar possibilidades para inspirar práticas educativas com audiovisual, seja no compartilhamento e exibição de filmes e outros materiais, seja na produção caseira com recursos acessíveis. A segunda oficina, por sua vez, será sobre animação e promoverá um mergulho nesse mundo, a partir da apresentação do passo a passo para a produção de um curta-metragem e da técnica stop motion.

Todas as atividades serão transmitidas ao vivo no canal da Mostra no YouTube. No total, já são em torno de 60 curtas-metragens – filmes que fizeram sucesso nas Mostras anteriores e que mostram a pluralidade das infâncias brasileiras. Também haverá a exibição do longa-metragem Liyana, aclamado pela crítica internacional, que conta a história de cinco crianças órfãs que, a partir da orientação de uma lendária contadora de histórias da África do Sul, conseguem transformar as lembranças sombrias em uma narrativa de transformação.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.