23/01/2019

Terceira edição do Festival de Invenção e Criatividade (FIC) acontece em março

Cartaz onde se lê FIC - 3º festival Invenção e CriatividadeVem aí o terceiro Festival de Invenção e Criatividade (FIC), uma grande celebração do espírito inventivo, colaborativo e mão na massa da educação brasileira.

Com visitação aberta e gratuita, a edição deste ano será entre 19 e 21 de março na USP, em São Paulo (SP). O evento acontece em conjunto com a FEBRACE 2019 – 17ª Feira Brasileira de Ciências e Engenharia.

Com diversas atividades envolvendo tecnologia, palestras e oficinas, o FIC tem como objetivo divulgar, inspirar e facilitar a implementação de atividades de aprendizagem mão na massa em ambientes educacionais formais e não formais de todo o país.

Lembrando que para participar das oficinas é necessária a inscrição prévia, disponível a partir de 30 de janeiro.

Mostra Interativa

Assim como nas edições anteriores, o Festival conta com a Mostra Interativa. A exposição é um espaço dedicado à apresentação de materiais e atividades que possam ser experimentadas de forma ativa pelos participantes.

Se você deseja expor, é preciso enviar a proposta até 12/02. O site oficial do evento indica alguns materiais de referência que podem ajudar a compor sua atividade.

 

A programação completa das oficinas, palestras e painéis será divulgada até o dia 30 de janeiro de 2019.

Público alvo: Estudantes do ensino fundamental e médio, educadores, gestores, profissionais de educação não formal
Local: Centro de Difusão Internacional da USP (CDI-USP)
Data: 19, 20 e 21 de março
Horário: das 14h às 19h (aberta ao público)

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.