Teia De Aprendizagens

Teia de Aprendizagens Escola de Educação Infantil e Ensino Fundamental

Rua Dona Germaine Burchard | 197 | Água Branca | São Paulo | 05002-061

Ver Google Maps

E-mail: [email protected]

A escola Teia De Aprendizagens usa a arte, o autoconhecimento e a democracia como eixos orientadores do processo de ensino e aprendizagem. O período básico da escola é de 7 horas e cada turma é organizada por ciclos de dois anos com cerca de 15 alunos.

Trabalha pedagogias de projeto, geralmente um texto teatral desenvolvido por todas as áreas do conhecimento durante o ano letivo, mas sendo abordado de maneira diferente de acordo com o semestre.

No primeiro semestre, todas as turmas trabalham com o contexto do texto teatral sem entrar em contato com ele. Cada turma fica responsável por uma parte do projeto que posteriormente será parte do produto final. O resultado é discutido, pensado, realizado e compartilhado por toda a turma em todas as áreas do conhecimento.

O tutor responsável pela turma organiza com os professores os conteúdos que cada um irá desenvolver no decorrer da investigação , de acordo com sua respectiva área de atuação.

No segundo semestre, há uma peça teatral, cujo texto é utilizado como eixo condutor de todas as pesquisas. Os estudantes de Ensino Fundamental 2 também escolhem temas para suas pesquisas individuais e apresental ao final do segundo semestre.

Redes

Conheça uma Iniciativa Inovadora

Saiba quais são as escolas e organizações educativas que inovam e quais são as ações que elas desenvolvem para melhorar a educação no Brasil.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.