11/02/2019

Saiba como participar do III Congresso Brasileiro de Tendências e Inovação na Educação

III Congresso Brasileiro de tendências e inovação na educaçãoPublicado em 11/02/2019

Já estão abertas as inscrições para o III Congresso Brasileiro de Tendências e Inovação na EducaçãoO evento acontece em 14 de setembro na cidade de Campinas, a 100 km de São Paulo. O tema deste ano é Últimas descobertas na educação e seus impactos na década 20-30. 

Organizado pelo Instituto Brasileiro de Formação de Educadores (IBFE), o congresso reunirá mais de 1.200 educadores e gestores.

Entre os palestrantes está o educador português José Pacheco, integrante do grupo articulador do Movimento de Inovação na Educação. Pacheco é o idealizador da Escola da Ponte, em Portugal, e está à frente da Rede Gaia Escola, aqui no Brasil.  Também estará presente Tatiana Klix, gestora de Mobilização do Instituto Inspirare e do portal Porvir, sobre tendências e inovações na área de educação.

As inscrições custam de R$ 99 a R$ 499. Mais destalhes de como se inscrever você encontra no site congresso.ibfeduca.com.br e na página do evento no Facebook.

Prêmio Educador Inovador

O IBFE, em parceria com o Porvir, irá premiar o relato mais inovador do “Desafio diário de inovações 2019”. O vencedor receberá uma premiação em dinheiro e ainda apresentará sua inovação no palco principal do evento. Para participar, inscreva-se pelo site congresso.ibfeduca.com.br.

Momento Compartilhar

Além de trocar idéias e conhecer soluções para a educação, 50 participantes do evento poderão expor suas pesquisas na área educacional. Se você quer ser um deles, inscreva-se e receba mais informações no site congresso.ibfeduca.com.br.

Confira a programação completa:

09:00
Painel: Futuro e Tendências – Eliane El Badouy, Lars Janer e Maria Helena Castro
10:30
Talk: Maker conectando a BNCC – Diego Thuler (Little Maker)
10:45
Painel: Inovação em sala de aula – Marcelo Veras, Débora Corigliano e estudantes do ensino básico.
12:30
Intervalo para almoço
14:00
Painel: Neuroeducação – Alexandre de Rezende, João Rilton e Daniel Rebello
15:45
Prêmio Educador Inovador
16:10
Momento Compartilhar – Troca de experiências e apresentação de pesquisas educacionais dos participantes.
17:00
Palestra Magna Internacional – José Pacheco (Escola da Ponte)
As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.