29/10/2018

Revista Urbânia 5 – práticas de educação

A revista Urbânia 5, criada por Graziela Kunsch e Lilian L’Abbate Kelian, foi desenvolvida como um dos projetos artísticos da 31ª Bienal e reúne práticas de educação contra-hegemônicas e de educação para a autonomia e inovação.

A revista impressa tem quase 300 páginas e os conteúdos são organizados em oito seções: Contraescolas; Currículo escondido ou Pelas frestas dos portões; Somos todas diferentes; Outra universidade; Contraespaços de aprendizado; Onde foi parar a brincadeira livre?; Educar é não caber; e Mediação institucional e mediação extrainstitucional.

Na base deste projeto editorial está a noção de educação democrática. As escolas democráticas são, de modo geral, escolas nas quais as e os estudantes participam das decisões sobre o funcionamento da escola e nas quais as e os estudantes escolhem o que e como querem pesquisar, com a orientação e o suporte das e dos professores.

Fonte: www.bienal.org.br

DONWLOAD Fazer download do material
As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.