Projeto Esperança e Vida Na Amazônia

Projeto Esperança e Vida na Amazônia (PEVA)

Rua treze de maio, 360 - Bairro: Santarenzinho - Santarém (PA) - CEP: 68035-105

Ver Google Maps

E-mail: [email protected]

O Projeto Esperança e Vida na Amazônia – PEVA é uma ação da Associação de Educação Social Francisca do Rosário Carvalho (FRARC). O Projeto nasceu em 7 de outubro de 2009, com o objetivo de prevenir o uso de drogas e a marginalização de crianças, jovens e adultos, além de distanciá-los da anomia social.

São acolhidas anualmente 250 pessoas em faixa etária entre 4 a 85 anos de idade, para participarem das atividades propostas nos eixos de assistência social, educação, cultura, esporte e lazer, saúde e sustentabilidade, além disso, desenvolve-se outras atividades com caráter informativo.

Sobre a organização:

O objeto de ação da FRARC/PEVA, é possibilitar que os acolhidos, possam desenvolver a consciência crítica acerca de sua realidade e transformá-la a partir dos conhecimentos mediados (educação social).

Nestas proposições, a FRARC/PEVA busca construir junto à comunidade a fortificação das relações sociais por meio do contato e do convívio nas relações sociais, a fim de que a coletividade possa viabilizar o aprendizado de valores, costumes, bons hábitos e experiências, limando-os da anomia social, consequentemente, contribuir com a construção de princípios imprescindíveis para a vivência em comunidade, o que justifica a importância da Educação Social como ação preventiva às mazelas sociais.

O funcionamento da instituição se dá nos turnos matutino das 08:00h às 11:00h, vespertino das 14:00h às 17:00h, de segunda-feira a sábado.

Redes

Conheça uma Iniciativa Inovadora

Saiba quais são as escolas e organizações educativas que inovam e quais são as ações que elas desenvolvem para melhorar a educação no Brasil.

Galeria de Imagens

Ver imagem

Reunião

Foto: divulgação.

Ver imagem

Estudantes e professora durante aula

Foto: divulgação.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.