Politeia

Politeia - Escola Democrática

Rua Dona Germaine Burchard, 511 - Bairro: Água Branca - São Paulo (SP) - CEP: 05002-062

Ver Google Maps

E-mail: [email protected]

A Escola Politeia segue quatro princípios interdependentes: democracia, responsabilidade, transparência e flexibilidade.

A gestão democrática demonstra que, embora seja administrativamente mais complexa, motiva a participação e a responsabilidade.

O processo de aprendizado se inicia com a valorização da cultura e dos conhecimentos dos estudantes e com suas inquietações. A partir deles, promove a interação com pessoas de diversas áreas e saberes, com o meio e seus recursos, possibilitando a construção de novos conceitos.

O educador auxilia os estudantes a descobrirem seus talentos, perseguirem seus interesses e realizarem seus projetos, oferecendo o suporte necessário como orientador. As assembleias semanais geram as relações cotidianas. Nelas são acordadas as regras de convivência, utilização de materiais e espaços e são apresentadas as propostas de ação da escola. É a assembleia que define no coletivo os limites dos direitos e deveres dos sujeitos em questão.

Redes

Conheça uma Iniciativa Inovadora

Saiba quais são as escolas e organizações educativas que inovam e quais são as ações que elas desenvolvem para melhorar a educação no Brasil.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.