18/09/2019

Pesquisa mostra como as juventudes está se relacionando com a internet e novas tecnologias

Como os jovens de hoje estão se relacionando com a internet e as novas tecnologias? A fim de responder esta questão, a Fundação Telefônica Vivo realizou a pesquisa “Juventudes e Conexões“, lançada nesta terça-feira (17), no evento “Educação 360 – Encontro Internacional”.

O levantamento busca traçar perfis de comportamento na internet e dispositivos digitais de jovens com idades entre 15 e 29 anos no Brasil. A publicação foi feita em parceria com o IBOPE Inteligência e a Rede Conhecimento Social e aborda a multiplicidade de juventudes, bem como considera as conexões estabelecidas nas realidades online e off-line.

Além de público-alvo, os jovens também atuaram como colaboradores na construção da pesquisa, compondo um grupo que ajudou a instituição a definir as perguntas, análises e conteúdos.

Para ver os principais achados, basta fazer o download da pesquisa completa ou por eixo: educação, empreendedorismo, participação social e comportamento.

Veja o vídeo sobre a pesquisa Juventudes e Conexões

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.