Oca Escola Cultural

Oca Associação da Aldeia de Carapicuíba

Rua Xapuri | 600 | Jardim Colonial | Carapicuíba - SP | 06343-030

Ver Google Maps

E-mail: [email protected]

Voltada a ações socioculturais e educativas no ensino fundamental, a Oca Escola Cultural desenvolve um trabalho focado na cultura da infância e na cultura brasileira.

A iniciativa  se tornou uma referência na formação de crianças, jovens e adultos dentro de uma metodologia de estudo e pesquisa das diversas manifestações da cultura brasileira, reconhecida como ponto de cultura, desde 2005, pelo Ministério da Cultura.

Atua diretamente nos fóruns de discussão de políticas públicas. Com gestão é participativa, seu trabalho é voltado a crianças de 5 a 14 anos, oferecendo atividades de danças brasileiras, música, capoeira, aulas de leitura e escrita musical, artes plásticas e inclusão digital. Estas mesmas atividades são oferecidas aos pais, favorecendo a aproximação com as famílias e a comunidade.

Redes

Conheça uma Iniciativa Inovadora

Saiba quais são as escolas e organizações educativas que inovam e quais são as ações que elas desenvolvem para melhorar a educação no Brasil.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.