05/11/2018

Unipampa, em Bagé (RS), recebe o II Seminário Inovação Pedagógica

Dias 9 e 10 de novembro, a Unipampa (Universidade Federal do Pampa, do Rio Grande do Sul) recebe no Campus Bagé (RS) o II Seminário Inovação Pedagógica: formação acadêmico-profissional. ​

O evento tem por objetivo possibilitar reflexões e socialização de práticas de inovação pedagógica e (re)construção de Projeto Político Pedagógico (PPP) e Proposta Pedagógica Curricular (PPC). Além disso, articular as relações entre a Educação Básica e a Universidade.

Dessa forma, o seminário tem como público alvo professores e demais profissionais da Educação Básica e Superior. Assim também como acadêmicos da graduação e pós-graduação e demais interessados em inovação na educação e nas escolas.

Entre os convidados está Helena Singer, vice-presidente para a Juventude da Ashoka América Latina. Helena é também integrante do grupo articulador do Movimento de Inovação na Educação.

As inscrições para o evento, na modalidade ouvinte, vão até dia 8/11. Confira a programação completa.

Helena Singer é doutora em Sociologia pela USP, com pós-doutorado pela Universidade Estadual de Campinas (LEPED-Unicamp). Em 2015,  quando foi assessora especial do Ministério da Educação (MEC), era uma das responsáveis pela área de inovação que mapeou 178 instituições educativas ligadas ao tema. Saiba mais em entrevista para o MIE.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.