18/10/2018

Série mostra experiências e práticas pedagógicas de escolas que transformam

Desde o início de outubro, está no ar pelo canal por assinatura GNT e pela plataforma online VideoCamp, a série Corações e mentes, escolas que transformam, de Cacau Rhoden, diretor de Nunca me sonharam.

Em quatro episódios, a produção mostra experiências e práticas pedagógicas de escolas públicas, comunitárias e particulares que protagonizam transformações na educação em cidades de São Paulo, Paraná, Bahia, Pernambuco, Ceará e Amazonas.

“Dessa forma queremos espelhar realidades, ouvir experiências e inspirar por meio do incerto. Assim, deixamos que  que a transformação seja algo livre, como ela deve ser. A educação deve ser aberta e em constante transformação”, diz Cacau Rhoden.

Produzidos pela Maria Farinha Filmes, por iniciativa do Instituto Alana, Ashoka e Itaú Social, os capítulos são disponibilizados toda sexta-feira, às 23h59, tanto no  GNT, quanto no VideoCamp.

“A série mostra que a escola como conhecemos está sendo reinventada em todo país. A principal inovação desses lugares é ter as relações humanas como foco do trabalho pedagógico e a ética de nunca deixar nenhum estudante para trás”, diz Erika Pisaneschi, diretora da área de Educação e Cultura da Infância do Instituto Alana.

Sobre o VideoCamp

O VideoCamp é uma plataforma online e gratuita que possibilita que produções audiovisuais de impacto alcancem mais pessoas.

Com exibições públicas, que podem ser realizadas por qualquer pessoa em qualquer lugar do mundo, a plataforma democratiza o acesso à cultura e à informação.

Para os realizadores, o VideoCamp potencializa a formação de público e atua como ferramenta de promoção do filme.

 

Todas as escolas que aparecerem na série fazem parte do Movimento de Inovação na Educação. Clique em cada uma para saber mais:

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.