26/08/2019

Semana Freiriana do Cariri abordará ameaças aos direitos humanos e onda de intolerância

Em homenagem a Paulo Freire, patrono da Educação no Brasil, a Semana Freiriana do Cariri acontece de 15 a 21 de setembro de 2019 no município de Crato, no Ceará. Já em sua sexta edição, o projeto começou em 2011 e é uma iniciativa da Escola de Políticas Públicas e Cidadania Ativa (EPUCA).

Neste ano, a Semana Freiriana do Cariri se atentará ao contexto das atuais ameaças aos direitos humanos fundamentais no Brasil e em outras partes do mundo, movido pela intolerância e negação do outro.

Nesta perspectiva, além de discussões sobre temáticas diretamente relacionadas ao ensino e às práticas pedagógicas, o Cariri cearense será palco de diálogos e reflexão sobre questões éticas e sobre a urgência de um novo paradigma centrado na vida e numa perspectiva ecológica.

A programação também abordará a edição estadual da Conferência Nacional de Alternativas para uma Nova Educação (CONANE Ceará) e o Encontro Regional de Educação Popular em Saúde e Convivência com o Semiárido. As inscrições estão abertas!

semana freiriana do cariri

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.