27/07/2020

Programa Itaú Social UNICEF promove formação e fomento financeiro a OSCs que atuam na educação integral

Estão abertas as inscrições para o programa Itaú Social UNICEF, que tem como objetivo realizar a formação e fomentar financeiramente organizações da sociedade civil (OSCs) que promovem a educação integral e inclusiva de crianças e adolescentes para o aprimoramento de suas práticas e o alcance de resultados de qualidade.

As inscrições acontecem de 20 de julho até às 17h59 (horário de Brasília) do dia 21 de agosto de 2020. A fim de garantir a equidade na distribuição das vagas, o programa irá priorizar organizações localizadas nas regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste, com base em critérios de vulnerabilidades socioeconômicas e educacionais.

Sobre o programa

O programa nasce do legado do Prêmio Itaú-UNICEF, que por 25 anos reconheceu e deu visibilidade a projetos desenvolvidos por OSCs voltados ao desenvolvimento pleno de crianças e adolescentes.

A formação acontecerá em dois momentos. Na inscrição, por meio do percurso formativo on-line com atividades reflexivas e práticas a serem realizadas pelas OSCs que aderirem ao programa, cujo percurso as ajudará a elaborar planos de intervenção no território. E na implementação desses planos, com uma formação voltada para a assessoria técnica às 40 OSCs selecionadas.

O fomento financeiro, por sua vez, consistirá no repasse de recursos de até R$ 100 mil para cada uma das OSCs selecionadas implementarem seus planos de intervenção pelo período de 18 meses.

Espera-se que as ações e os resultados definidos nos planos de intervenção considerem três eixos: desenvolvimento institucional; desenvolvimento integral de crianças e adolescentes; e articulação no território, de acordo com os desafios vividos pelas organizações.

Saiba mais

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.