20/05/2019

Prêmio internacional reconhecerá projetos inovadores voltadas para a Primeira Infância

Estão abertas as inscrições para a segunda edição do Prêmio Meu Pátio é o Mundo, que reconhecerá projetos criativos e inovadores voltados para a primeira infância. Iniciativa da Organização Mundial para a Educação Pré-Escolar (OMEP), em suas representações na Argentina, Brasil e Chile, em conjunto com a Fundação Arcor, o prêmio busca iniciativas que trabalhem com a perspectiva do desenvolvimento sustentável, valorizando o papel da Educação Infantil na vida do indivíduo.

Premio OMEPAs inscrições podem ser feitas até o dia 31 de maio. Em um primeiro momento, serão selecionados 20 projetos referentes à primeira infância por país. No Brasil, podem concorrer projetos dos estados de São Paulo, Maranhão, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Mato Grosso do Sul.

Os selecionados receberão apoio e orientação de um especialista que fará o acompanhamento durante todo o processo do Prêmio até a seleção dos ganhadores. Os projetos vencedores, por sua vez, ganharão os seguintes valores: 40 mil pesos na Argentina; 670 mil pesos no Chile e 4 mil reais no Brasil.

O montante deve ser destinado a financiar aspectos específicos da execução do projeto pedagógico. Os projetos vencedores também receberão apoio técnico para a sua execução.

Para mais informações, é possível acessar a página do prêmio ou enviar um e-mail para o endereço: [email protected]

Cronograma

Inscrição de projetos: até 31 de maio de 2019
Notificação para as instituições sobre os projetos pré-selecionados: 11 de junho de 2019
Tutorias virtuais: de 12 de junho a 4 de outubro de 2019
Apresentação de relatório final do projeto para o Prêmio: 11 de outubro de 2019
Comunicação aos premiados: 5 de novembro de 2019

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.