21/08/2019

Participe do nosso webinário “Inovação como prática permanente” no dia 28/8

Como construir práticas inovadoras que correspondam aos desafios contemporâneos da educação no Brasil? É esta provocação que norteará o webinário “Inovação como prática permanente”, a ser realizado pelo Movimento de Inovação na Educação, na próxima quarta-feira, 28 de agosto, das 14h às 16h.

Pensado para fortalecer as iniciativas que estão inovando no País, o encontro online acontecerá por meio da plataforma Zoom e contará com a mediação de Walquiria Castelo Branco, da Cesar School.

A proposta é refletir sobre práticas pedagógicas inovadoras com objetivo de alargar o espectro de possibilidades para um ensino mais plural e que corresponda com as demandas atuais da sociedade e com a escola que queremos para o futuro.

Como participar

Aberto ao público, os interessados em participar do evento devem apenas enviar um e-mail confirmando a presença para o endereço [email protected] e, se possível, confirmar presença e acompanhar o evento do Facebook. O link para participar do webinário via plataforma Zoom será encaminhado como resposta ao e-mail de confirmação.

Este será o primeiro webinário realizado pelo Movimento em 2019. Após a realização do “Inovação como prática permanente” em agosto, outros quatro encontros online estão previstos até o fim do ano.

Além disso, no ano passado, foram realizadas três edições com abordagens diferentes: “O que é inovação na sua prática educativa?”, “O conceito de inovação na educação” e “Como fortalecer o Movimento de Inovação na Educação”.

inovação como prática permanente

Sobre o Movimento de Inovação na Educação

O Movimento é uma rede integradora de escolas, profissionais, ativistas e iniciativas sociais pela transformação da educação em seus diversos campos. Seu principal objetivo é apoiar as organizações voltadas para a Educação Básica brasileira que inovam em seus projetos políticos pedagógicos.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.