11/11/2019

Participe do nosso webinário “Diversidades e Educação Inclusiva” no dia 21/11

Fechando o ciclo de debates promovido pelo Movimento de Inovação na Educação em 2019, no dia 21 de novembro, acontece o terceiro e último webinário do ano: “Diversidades e Educação Inclusiva”, na plataforma ZOOM, das 16h às 18h.

Aberto ao público, o encontro online e gratuito discutirá como os aspectos da diversidade e da educação inclusiva têm sido contemplados pelas organizações inovadoras visando uma educação mais democrática e que garanta o direito de todos.

A mediação será feita por Maria Antônia Goulart, do Laboratório Elaborando do MAIS (Movimento de Ação e Inovação Social) e articuladora nacional do Movimento de Inovação na Educação. Ao longo da conversa, a proposta é refletir sobre a construção de práticas que valorizem as diferenças humanas, contemplando assim as múltiplas diversidades que coexistem na escola.

Como participar do webinário

Os interessados em participar do evento só precisam enviar um e-mail confirmando a presença para o endereço [email protected]. A confirmação da participação por e-mail se faz necessária pois as vagas são limitadas.

Após a etapa de confirmação, basta acessar este link no dia 21 de novembro: https://zoom.us/j/240090124

Ciclo de webinários

Sob a provocação de “qual escola queremos para o futuro?”, o Movimento tem realizado ao longo do segundo semestre de 2019 debates virtuais para fortalecimento do diálogo em rede.

Em agosto, ocorreu o primeiro webinário do Movimento em 2019 com o tema “Inovação como prática permanente”, que reuniu escolas e organizações educativas para compartilhar experiências e os desafios de construir práticas inovadoras que correspondam às necessidades contemporâneas da educação.

Já em setembro o webinário “Protagonismo estudantil por uma nova educação” debateu como construir projetos pedagógicos que atendam aos desejos, necessidades, identidades e direitos dos estudantes.

Além disso, no ano passado, foram realizadas três edições com abordagens diferentes: “O que é inovação na sua prática educativa?”, “O conceito de inovação na educação” e “Como fortalecer o Movimento de Inovação na Educação”.

Sobre o Movimento de Inovação na Educação

O Movimento é uma rede integradora de escolas, profissionais, ativistas e iniciativas sociais pela transformação da educação em seus diversos campos. Seu principal objetivo é apoiar as organizações voltadas para a Educação Básica brasileira que inovam em seus projetos políticos pedagógicos.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.