28/02/2019

Página do MEC sobre Rede de Inovação e Criatividade está fora do ar

Publicado em 28 de fevereiro de 2019

 

Inovação e Criatividade na Educação Básica

Logotipo da Rede de Inovação e Criatividade na Educação Básica

Desde a manhã de quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019, a página da Rede de Inovação e Criatividade na Educação Básica (criatividade.mec.gov.br), do Ministério da Educação, está fora do ar.

Mapa da Inovação e Criatividade na Educação Básica, do MEC. Créditos: divulgação

Mapa da Inovação e Criatividade na Educação Básica, do MEC. Créditos: divulgação

A rede foi uma iniciativa do MEC lançada em 2015. Para elaborá-la e desenvolver um mapa com as escolas consideras inovadoras, o órgão realizou uma chamada pública que abordou critérios como gestão, currículo, ambiente, metodologia e intersetorialidade.

Por ser um movimento integrador de redes, escolas, profissionais, ativistas e iniciativas sociais pela transformação da educação em seus diversos campos, o Movimento de Inovação na Educação tem como integrante a rede do MEC. Dessa forma, o MIE retoma o Mapa de Inovação e Criatividade e acrescenta a ele outras iniciativas.

Em dezembro de 2018 entrevistamos o educador Renato Janine Ribeiro, que como ministro da educação em 2015 foi o responsável pela elaboração do mapa.  De acordo com o ex-ministro, o objetivo foi comunicar à sociedade que inovar na educação é importante e pode ser o caminho para universalizar o acesso à escola e garantir a qualidade na aprendizagem.

Até o momento da publicação, o Ministério da Educação não respondeu ao nosso contato via telefone e e-mail  e nenhum porta-voz da pasta deu retorno à reportagem sobre a causa da página estar fora do ar. 

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.