22/10/2019

Movimento de Inovação na Educação participa em Fortaleza do lançamento de e-book sobre criatividade na educação

Criação, criativo, criatividade. O ato de criar, em sua essência, implica agir. E é a esta ação transformadora que convoca o e-book “Criatividade – mudar a educação, transformar o mundo“, fruto do trabalho do programa Escolas Transformadoras, uma iniciativa da Ashoka e do Instituto Alana.

Primeiramente lançando no dia 06 de junho, no CIEJA Campo Limpo, em São Paulo (SP), a publicação digital, que está disponível para download gratuito, agora ganha sua apresentação regional no dia 22 de outubro, às 19h, na Escola Vila, em Fortaleza (CE).

A ocasião será marcada por uma roda de conversa que trará a fala de alguns de seus autores como Patricia Limaverde Nascimento, professora da UECE, e Raquel Franzim, co-coordenadora do programa Escolas Transformadoras do Brasil, Manoel Andrade, da EEEP Alan Pinho Tabosa, além da presença do Movimento de Inovação na Educação, representado pela figura de Marcio Carvalhal. O evento é aberto e gratuito.

Uma obra escrita a muitas mãos e criatividade

O e-book foi escrito por mais de 40 autores entre estudantes, professores, gestores de escola, pesquisadores, profissionais do setor social e professores universitários e apresenta a criatividade como um caminho para a solução dos desafios sociais e educacionais no Brasil.

Nesta perspectiva, aborda experiências de diferentes realidades do País como Manaus (AM), São Miguel das Matas (BA), Fortaleza (CE), Distrito Federal (DF), Cidade de Goiás (GO), Belo Horizonte (MG), Bananeiras (PB), Glória de Goitá (PE), Jacarezinho (PR), Porto Alegre e Viamão (RS), e São Paulo, Cotia e Campinas (SP) para propor uma reflexão sobre aprendizagem mão na massa, busca de sentido para a escola, inclusão escolar, educação multicultural, entre outros.

criatividade

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.