10/12/2019

Desafio de Aprendizagem Criativa está com inscrições abertas

A quinta edição do Desafio de Aprendizagem Criativa está com inscrições abertas até 20 de dezembro. A iniciativa vai selecionar projetos que exploram outras maneiras de ensinar e aprender em escolas de Ensino Fundamental ou Médio, para além do uso de computadores, e destacar, por exemplo, como a culinária pode entrar no currículo de Matemática.

Nesta edição, os projetos devem contar com, pelo menos, um representante da secretaria de ensino municipal ou estadual, um gestor escolar e um professor que atue em sala de aula. Essa nova regra visa estimular que as iniciativas inovadoras consigam sustentabilidade e cheguem a mais escolas.

Os projetos selecionados terão acompanhamento durante um ano e uma bolsa de R$ 10 mil para investir em sua realização. Também está prevista uma viagem ao MIT (Massachusetts Institute of Technology), nos Estados Unidos, uma oportunidade de troca de experiências com educadores de outro país.

O Desafio Brasileiro de Aprendizagem Criativa é uma realização Rede Brasileira de Aprendizagem Criativa em parceria com a Fundação Lemann e o MIT Media Lab

 

Texto publicado originalmente no Centro de Referências em Educação Integral

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.