18/07/2019

Bancada da Educação será lançada em São Paulo

Muito se fala da Bancada Ruralista e da Bancada da Bala. Mas e a educação, quem defende? Em alusão a estes grupos que se articulam em torno de interesses de determinados setores, surge a Bancada da Educação, que será lançada no dia 23 de agosto, das 9h às 17h, em evento gratuito na Câmara Municipal de São Paulo. 

Tendo como defesa a democracia e o pluripartidarismo, a iniciativa é um movimento civil de acompanhamento de legislaturas e lançamentos de novas candidaturas que tenham como foco a educação, nas três esferas da Federação. Nesse viés, pretende apoiar vereadores, deputados e senadores que tenham as pautas de educação como prioridade.

O projeto atua ainda como uma plataforma de mobilização da sociedade civil para levar pautas da educação ao legislativo brasileiro.

bancada da educação

No evento de lançamento, a proposta da Bancada da Educação é dialogar sobre política, sobre as cidades e sobre educação com ativistas, professores, empreendedores, pesquisadores, políticos, estudantes, entre outros.

Entre os convidados, estão Helena Singer, integrante do coletivo articulador do Movimento de Inovação na Educação, Antônio Gois, jornalista de educação, e Katia Smole, ex-secretária de Educação Básica do MEC.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.