30/11/2020

Acompanhe a palestra “A educação necessária para um mundo sem pandemia”, com Helena Singer

No dia 1º de dezembro, às 9h30, acontece a palestra “A educação necessária para um mundo sem pandemia”, com a socióloga Helena Singer, vice-presidente para a Juventude da Ashoka América Latina e membro do coletivo gestor do Movimento de Inovação na Educação. A transmissão será realizada no canal do PRACTICE UFFS, no YouTube e será aberta a toda comunidade acadêmica.

O evento marca o encerramento do “Curso Escola Intercultural de Fronteira – Currículo Base do Território Catarinense e Temas Contemporâneos”, que buscou ofertar formação aos professores que atuam nas Escolas Interculturais de Fronteira das cidades de Dionísio Cerqueira, em Santa Catarina, e de Bernardo de Irigoyen, localizada na província de Misiones, na Argentina, durante 2020.

A palestra será mediada pelos professores Élsio José Corá (Campus Chapecó) e Ana Carolina Teixeira Pinto (Campus Realeza).

Já no período da tarde, os participantes do curso farão uma apresentação dos seus planos de ação didática, desenvolvidos de acordo com os eixos de formação. Os planos buscam traçar estratégias de ensino, discutindo propostas metodológicas, experiências práticas e apresentando materiais didáticos. Os seminários são restritos aos participantes.

Saiba mais!

palestra

Sobre a palestrante

A pesquisadora Helena Singer foi chefe de departamento do Sesc Nacional e assessora especial do Ministério da Educação, atualmente é vice-presidente para a Juventude da Ashoka América Latina, membro do Conselho Municipal de Educação de São Paulo e do Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo (IEA-USP). É autora dos livros “República de Crianças: sobre experiências escolares de resistência” e “Discursos Desconcertados: Linchamentos, Punições e Direitos Humanos”, além de possuir outros livros e artigos publicados, no Brasil e no exterior, na área de Sociologia, com ênfase em direitos humanos, democracia, educação e juventude.