Voltado para jovens, aplicativo oferece formação em empreendedorismo social

Para ajudar os jovens moradores de regiões periféricas a descobrir seus projetos de vida, com destaque para as possibilidades dentro da área do empreendedorismo social, a Fundação Telefônica Vivo lançou o aplicativo gratuito Pense Grande Digital, disponível para sistemas Android e IOS.

A formação proposta pelo app segue o mesmo “DNA” do Pense Grande presencial, uma metodologia consolidada junto a jovens de diferentes regiões do Brasil ao longo de 7 anos.

As inscrições para participar do percurso formativo estão abertas até 06 de outubro e os interessados iniciarão a trilha imediatamente após a realização do cadastro.

O app Pense Grande Digital

Para trazer um universo lúdico e ajudar o jovem na compreensão dos desafios que existem em montar um negócio, estabeleceu-se a analogia entre empreender e escalar uma montanha: o Pico da Neblina, pico mais alto do Brasil. 

A formação tem 12 fases, com duração de 17 semanas e carga horária de 80 horas. Todo percurso conta com a mediação de uma equipe que acompanha os jovens participantes, estimulando as interações e apoiando-os nas atividades propostas no ambiente digital. 

A etapa final da escalada ao topo tem como objetivo concluir a criação dos negócios de impacto social, desenvolvendo melhor seus aspectos operacionais para o funcionamento, posicionamento de marca e vendas. 

Nesta etapa, voluntários também auxiliarão os participantes com suas habilidades teóricas e práticas sobre empreendedorismo, para que todos alcancem o objetivo final da formação que é a entrega de um pitch/vídeo sobre seu projeto de negócio social.

Os 3 pitchs/vídeos mais votados dentro do ambiente do app serão reconhecidos e destacados em uma matéria exclusiva para o site do Pense Grande, além de receberem um selo virtual de reconhecimento para compartilharem em suas redes.

 

 

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.