17/09/2018

#JovensTransformadores abre inscrições

Até 28 de setembro, estão abertas inscrições para o desafio #JovensTransformadores, iniciativa da Ashoka em parceria com a Socialab e apoio da Oracle, que busca promover mudanças sociais por meio do fortalecimento de projetos de impacto social na Grande São Paulo e que são feitos por jovens de até 20 anos.

O desafio irá oferecer mentoria para grupos de jovens implementarem suas ideias. As dez equipes selecionadas também irão contar com o apoio da empresa Oracle para aprimorarem suas iniciativas com o uso de recursos tecnológicos.

Veja também: A Ashoka é uma das instituições parceiras do Movimento de Inovação na Educação. Saiba mais sobre os objetivos, dimensões e iniciativas do movimento.

Como participar do #JovensTransformadores?

Para participar, os representantes das equipes, de pelo menos dois integrantes, devem inscrever uma ideia pela plataforma Socialab.  

Durante o período de inscrições, 30 primeiros projetos inscritos poderão receber mentoria e capacitação online para aprimorarem suas propostas.

Todos os grupos com propostas inscritas poderão editar e melhorar as propostas na plataforma. Além disso, os jovens participantes aproveitarão o espaço virtual para interagir com outros jovens, compartilhar ideias e votar nos seus projetos favoritos.

Os resultados devem ser divulgados em outubro. Serão selecionados até dez projetos de impacto social de cada país. Entre eles, os melhores serão convidados para participar de dois dias de mentoria nos escritórios da Oracle.

Saiba mais sobre o desafio #JovensTransformadores. 

O que os participantes ganham com o #JovensTransformadores ?

● Interação entre a comunidade de jovens que irá inscrever seus projetos na plataforma, por meio de
comentários e votos;

● Mentoria virtual da equipe Ashoka para os primeiros 30 projetos inscritos com a possibilidade de
desenvolver melhor suas ideias;

● Oportunidade de receber mentoria presencial da equipe da Oracle para as equipes finalistas.

Mais sobre a Ashoka

A organização identifica os(as) empreendedores(as) sociais com base em critérios de criatividade, originalidade, perfil, ética e impacto social. Nesse sentido, a Ashoka constrói e cultiva uma comunidade de líderes de mudança que acreditam que o mundo precisa de agentes de transformação social positiva. Conheça a instituição e seus projetos sociais. 

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.