06/11/2020

IV Seminário de Inovação Pedagógica acontece em dezembro

Nos dias 4 e 5 de dezembro, acontece o IV Seminário de Inovação Pedagógica: vivências democráticas na relação ensino-aprendizagem, promovido pela Unipampa. Gratuito e online, o evento será composto por rodas de ConversAÇÃO, por meio das quais os participantes poderão socializar e ressignificar suas vivências com inovação pedagógica e conceitos teórico-metodológicos.

As inscrições para submissão de relatos de experiências vão até o dia 12 de novembro. Os participantes do seminário receberão certificado de 20 horas.

Outras edições

O I Seminário “Inovação Pedagógica: repensando estratégias de formação acadêmico-profissional em diálogo entre educação básica e superior”, realizado em 2017, na UNIPAMPA – campus Uruguaiana, contou com a presença da Profª Drª Maria Isabel da Cunha, que palestrou e conheceu a apresentação de trabalhos com inovação pedagógica  de sessenta participantes, na sua maioria professores da região.

Em continuidade, foi desenvolvido a segunda edição do SIP, em 2018, com a temática “formação acadêmico-profissional”, no campus Bagé, contando com a presença da Profª Drª Helena Singer, na abertura e no acompanhamento das rodas de conversa das quais participaram 50 professores e profissionais da educação básica.

Em 2019, realizou-se a terceira edição do SIP, com a temática “Vivências acadêmico-profissionais”, no campus Uruguaiana. A palestrante convidada para ministrar a primeira roda de conversAÇÃO foi a professora Cadidja Coutinho. Neste ano, 78 profissionais da Educação Básica e estudantes de graduação e pós-graduação, da UNIPAMPA e de outras instituições de ensino superior, socializaram seus relatos, divididos em 7 rodas de conversAÇÃO.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.