19/10/2018

Inovação em escolas públicas de nível básico: o caso redes da Maré (Rio de Janeiro, RJ)

O trabalho Inovação em escolas públicas de nível básico: o caso redes da Maré (Rio de Janeiro, RJ) apresenta os resultados de um estudo de caso de inovação educacional. A pesquisa é sobre a atuação de uma organização não governamental em escolas públicas de educação básica no Complexo da Maré, no Rio de Janeiro.

Dessa forma, a hipótese examinada pelo estudo foi a de que fatores salientes que se conjugam na geração de ações de inovação são: o tempo de experiência profissional de educadores(as), a estabilidade de sua equipe, o nível de qualificação e a atuação mobilizadora de líderes da ONG.

As informações utilizadas foram colhidas ao longo de 2010, em visitas a diferentes lugares do Complexo da Maré. Além disso, foram realizadas entrevistas semiestruturadas com dirigentes e agentes educacionais da organização Redes de Desenvolvimento da Maré, que integra o Movimento de Inovação na Educação.

DONWLOAD Fazer download do material
As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.