Trilha do Saber

Programa Trilha do Saber: Educação Ambiental, Pesquisa Científica e Preservação Ambiental.

Rua São Salvador, s/n - Parque da Efacip - Efacip - Pinhalzinho - SC

Ver Google Maps

E-mail: [email protected]

Trilha do Saber é um programa de educação ambiental, pesquisa científica e preservação ambiental, realizado no Parque de Exposições Vereador Roque Oberher conhecido também como Efacip, no município de Pinhalzinho, Santa Catarina.

Sua infraestrutura conta com uma Trilha Interpretativa de Educação Ambiental e um Centro Interpretativo, com espaços adaptados a cadeirantes e pessoas com deficiência visual.

A Trilha Interpretativa de Educação Ambiental inclui espaços de lazer, descanso e cunho didático. A mesma se divide em dois percursos, um adaptado à cadeirantes e pessoas com deficiência visual, e outro não adaptado, apresentando recantos de descanso.

O percurso adaptado possui jardins temáticos, que são: Jardim dos Beija-flores, Jardim dos Sentidos, Cantinho do Chimarrão, Auditório ao ar livre, Lago, assim como placas de identificação também em Braille de algumas espécies vegetais que neles se encontram e placas de orientação quanto às regras de visitação.

Redes

Conheça uma Iniciativa Inovadora

Saiba quais são as escolas e organizações educativas que inovam e quais são as ações que elas desenvolvem para melhorar a educação no Brasil.

Galeria de Imagens

Ver imagem

Trilha do Saber

Um dos caminhos da Trilha do Saber. Foto: divulgação.

Ver imagem

Laboratório

Animal espalhado para pesquisa de ciências. Foto: divulgação.

Ver imagem

Materiais de exposição

Exposição de materiais para estudo das ciências. Foto: divulgação.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.